5 de agosto de 2009

Finalmente... chez nous!!

Bom, pelo menos até dia 31/08!

Olha, por mais rídiculo e óbvio que isso seja, acredito que esta seja a única maneira pra descrever nossa primeira impressão do novo apartamento: nos sentimos no meio de um filme americano, com todos aqueles prédios bem típicos que aparecem nos filmes.



Tanto na rua como nas redondezas são aqueles prédios coladinhos, todos de tijolinho, com as escadas que levam direto pra rua, sem portaria. Os prédios são antigos, construídos de aço e madeira e sacode TUDO! Segurar as duas pra não pular e não correr está sendo uma tarefa e tanto!

Estamos no segundo andar e é uma escadaria enorme pra chegar lá em cima. Pra complicar mais, a escada é de madeira, estreita e os degraus são pequenos. Até o fim do mês vamos ficar craques nisso! Alessandro e o rapaz que fez nossa mudança que se deram mal, tendo que subir nossas malas todas. O Paulo tem hérnia de disco, então pelo menos nessa hora ele se safou um pouco, mas mesmo assim ele ajudou a carregar as coisas pequenas.

Pra chegar lá, temos que subir a escada que o Alessandro está, entrar na porta marcada e subir mais outro lance de escada. As outras portas são dos outros apartamentos do prédio. E todos dão direto na rua! Laura estava na calçada na hora desta foto!



Mas apesar de antigo, o apartamento está bem arrumadinho e limpo. Está todo pintado, o piso da cozinha é novo, a geladeira e fogão também, as instalações do banheiro também são novas.

Gravamos um vídeo (eu e as meninas) no dia que entramos, apresentando o apartamento. Ele mostra desde o momento em que entramos na porta do meio, na varanda do segundo andar. Um aviso: tem momentos em que o vídeo está super rápido nas andanças, porque minhas apresentadoras esqueceram que tinham que ir mais devagar!



Depois de subir tudo e dar uma primeira arrumada (na verdade, espalhando tudo...), fomos dar uma andada na região, porque vimos que tinha um mercado perto e fomos comprar comida.


Esta é a nossa rua. Ela é bem calma, quase não passa carro, mas estamos num prédio de esquina e a outra rua é bem movimentada. Por volta de 7h da manhã começa a barulhada. No domingo acordamos antes das 7h com o barulho do caminhão da prefeitura regando as plantas !?!?! Mas daqui a pouco a gente se acostuma...


Esta é a rua que corta a nossa (na outra esquina), super movimentada e onde fica a estação do metrô - cerca de 10 minutos de caminhada. É cheia de comércio: restaurantes, bares, padaria, locadora, mercado, farmácia. Nesta hora em que passamos, eram cerca de 17:45 (olha a claridade!), não é o horário mais movimentado, porque o povo ainda tá voltando do trabalho. Perto de 19h, isso fica lotado de gente, carro, cachorro, bebês!

Depois de irmos ao mercado, voltamos pro nosso primeiro jantar: coca-cola, cerveja e nuggets (porque ninguém é de ferro)!


3 comentários:

  1. Salve!!!
    Gostei das apresentadoras. O apartamento é de boa aparência, muito diferente do que imaginei quando você o descreveu. O´problema maior é a escada, na volta do passeio (ufa!!!!). No filme, parecia que é bem ventilado, arejado e claro. O laptop, quando conversamos fica na mesinha do lanche; pensei que fose mesa grande de jantar. Por isso é que as duas ficam coladas durante o papo.
    Acredito que devam estar gostando, apezar da diferença de se morar em casa, com mais espaço e liberdade de ação. De qualquer forma é bom. Lembro que custei muito a me adaptar a apartamento, quando fomos para Recife.
    No mais tudo bem. Abraços
    JG

    ResponderExcluir
  2. Puxa, realmente essa idéia do blog foi 10, Dinda!!
    Mas devo admitir que o que eu mais gostei até agora foram as apresentadoras!!! Como sempre, estão lindas!!!!!!
    O ap é bem legal... não é muito grande mas é bem ajeitado. Realmente parece que estamos naqueles filmes americanos!!!
    Agora, estejam onde estiverem o negócio de vcs é ir ao mercado!!! kkkkkkk Vai gostar de fazer compras assim lá no Canadá!!!! kkkkk
    Felicidades para vcs na nova casa!!!!

    ResponderExcluir
  3. Fazer compras a conta-gotas é um hábito bem típico daqui. As pessoas transformam isso em uma chance de aproveitar o dia no verão, e pegar uns raiozinhos de sol no inverno.
    Além do mais, bé bé, aqui não tem inflação - pelo menos não igual aí. O preço de hoje é o de amanhã e da semana que vem. Então não precisa fazer estoque em casa.
    E também vc viu o tamanho do apto. Nem tem onde fazer estoque!

    ResponderExcluir