28 de julho de 2009

Nossos chegada e primeiros dias

Os dias estão sendo intensos, mas maravilhosos!

A recepção do governo daqui ao imigrante é super organizada, mas são váaaaarias coisas que temos que resolver, e quanto mais cedo melhor. Então, desde a sexta, dia seguinte da nossa chegada, que praticamente não paramos quietos. O único dia relax total foi na quinta mesmo, quando chegamos, porque além do cansaço, tivemos um pequeno contratempo.

Nossa viagem de Miami até aqui foi rápida e super tranqüila.


Pousando em Montreal!

Quando chegamos aqui, nos dirigimos direto ao setor de imigração, onde nos apresentamos e os agentes formalizam nossa entrada no Canadá e preparam alguns de nossos novos documentos. Esses trâmites também ocorreram sem problemas, apesar do chá de cadeira que tomamos - foi praticamente 1 hora de espera até sermos atendidos. Daí fomos pegar nossas bagagens.

Então tivemos nossa grande surpresa: faltava uma! Daqueles 14 volumes de malas, um não apareceu. Gelo na barriga total! Esperamos um tempão pra ver se a esteira não trazia a dita cuja, e nada. Até que ela parou, tinham se acabado as malas. Desespero!

No próprio desembarque ficam uns guichês das empresas para reclamação de malas extraviadas e abrimos logo um pedido de procura. A funcionária nos informou que assim que recuperassem nos entregariam em casa. Desânimo...

Quando arrumamos nossas malas, numeramos cada uma e fizemos uma lista do que cada uma continha, então pudemos saber bem o que tinha sumido. Neste caso, quem se deu mal foi Alessandro: era a mala com praticamente todas as roupas dele! Mas eu aloprei mesmo quando percebi que nessa mala estava também todas minhas revistas do Groo! Aí não, matava um! rsrsrs

Paulo foi nos receber no aeroporto e coitado, tomou um chá de cadeira também. Quando chegamos na casa dele, a gente tava tão quebrado que resolvemos só fazer o almoço e depois "geleiar".

Aí Laura e Cecília se fizeram. Paulo nos levou a uma praça perto da casa dele que é uma beleza para as crianças (e adultos também). A praça é pública, aberta a qualquer pessoa e tem: tanque de areia para os pequenininhos, pátio com brinquedos maravilhosos com chão emborrachado, quadra de tênis e um chafariz que são uns esquichos que saem direto do chão e todos se divertem brincando na água. E é tudo limpíssimo!




Laura fazendo pose!


Entorno do parque


Entorno do parque


Nesse dia até que estava um ventinho bem forte e frio


As duas fazendo pose!




Alessandro se divertindo (e abobalhado) com o bebedouro da praça. E usando minha camisa!


Este é um dos brinquedos bacanas que tem no parque


A outra parte do parque, com chão emborrachado


O verão daqui escurece super tarde. Tentamos mostrar, eram 6 da tarde, mas parecia 4h!







As duas macaquinhas se divertindo!

Nas fotos o parque parece vazio, mas na verdade estava cheio de famílias que vem com seus filhos para aproveitar o sol até 7h, 8h da "noite".

2 comentários:

  1. Gostei, mas ficaria melhor se houvess comentários sob as fotos identificando o fotografado. Abs. JorgeGuimarães

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliaaaaaaaaaaa!
    Venho aqui sempre saber das news e adorei tudo.
    Fala pra Cecília que ela está lindona...Ah Laura tb!!! Com aqueles cabelos.
    Depois me conta da mala,quero saber qdo chegou.
    Boa sorte mais uma vez!!
    Bjs.

    ResponderExcluir