27 de setembro de 2009

Uma pequena grande novidade!



Essa novidade é da dupla!

Bom, não é de agora que Laura é doida pra crescer e andar sozinha na rua. A novidade é que ela conseguiu! Pelo menos na volta da escola...

O ônibus deixa as duas na esquina daqui do nosso prédio e só é preciso atravessar a rua para chegar na nossa calçada. Alessandro ou eu (ou então os 2) sempre estávamos lá esperando por elas. Mas já vinha pensando em deixá-las vir sozinhas, pois aqui realmente dá para confiar nos motoristas e nossa rua é bastante tranqüila. Além do mais, já tinha visto diversas crianças do tamanho delas (e até menores!) voltando sozinhas, então porque não elas?...

Só que a primeira vez foi por acaso, e bem engraçado! O ônibus delas chega perto de 16:10 e é bem pontual. Acontece que neste dia em questão estava bem frio e ventando muito, então pensei em descer somente 5 minutos antes, para não ter que ficar sofrendo muito na rua com o tempo. Quando foi 16:05, estava calçando a sandália pra descer, tocou a campanhia. Quando abro a porta, para o meu espanto, eram as duas! O ônibus veio mais cedo!

Eu já havia comentado com elas sobre voltar sozinhas, mas ainda não tinha combinado nada com elas. Só que Laura, grande como ela, quando viu que eu não estava lá, primeiro ficou na dúvida se me esperava ou não. Mas acho que essa dúvida deve ter durado uns 5 segundos, e depois ela juntou a fome com a vontade de comer, e resolver vir para casa e rebocou Cecília.

Quando abri a porta, não sei quem tinha mais cara de espanto. Eu, porque não estava esperando aquela situação, mas ao mesmo tempo me perguntando se não fiz besteira de não ter ido no horário habitual e me sentindo feliz porque as duas conseguiram se viram sozinhas. Laura, que não sabia se tinha feito a coisa certa e estava morrendo de medo que eu brigasse, e ao mesmo tempo feliz porque achava tinha feito a coisa certa e se achando grande. Cecília, acho que um misto disso tudo somado à vontade de abrir o maior bocão de choro! Acho que ela ficou com medo que eu tivesse esquecido dela...

Agora estamos todos combinados e as duas voltam sozinhas. Mas é um "sozinha" com uma certa observação. Da varanda da nossa casa consigo ver a esquina que elas descem, e fiz uma seqüência de fotos da ação!


O ônibus chegando. Na esquina está a mãe de um coleguinha delas (com calça clara).


As duas saem.


Elas atravessam a rua. Olharam direitinho para os lados!


Já na nossa calçada.


Em frente ao prédio.

Esta semana quiz fazer uma surpresa e fui para a esquina esperá-las. Laura, depois do beijo de olá, fechou a cara. Quando perguntei porque daquela tromba, ainda tive que ouvir: "Ué, você não disse que agora a gente ia voltar sozinha pra casa?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário