13 de setembro de 2009

Dia cheio!!

Neste dia aproveitamos todas as horas do dia para passear. Nossa jornada começou por volta de 9h da manhã e só paramos em casa às 11h da noite. Nem preciso contar como ficaram Laura e Cecília...

Primeiro fomos ao Marché Central, um centro comercial gigantesco. Existem em vários locais da cidade esses centros, chamados aqui centres d'achats, e são um conjunto de várias lojas reunidas em quarteirões, com muitos carros e gente enlouquecida fazendo compras para tudo quanto é lado. São espaços ao ar livre, normalmente enormes, alguns são gigantescos.

Esse que a gente foi, o Marché Central, é do grupo dos gigantescos. É tão grande que mesmo lotado, acho que aquele estacionamento não enche nunca. Aí embaixo tem um mapinha que tirei do site deles.


Cada prédiozinho deste é uma loja, só que na verdade cada um deles é praticamente do tamanho de um mercado, no mínimo. Andar de uma ponta à outra aí leva cerca de 10 minutos!

Essa foto foi ainda no caminho, no parque perto da nossa casa (a antiga). Para chegar lá, a gente tinha que pegar o metrô e depois mais um trecho de ônibus.

Sempre cercados de esquilinhos!


Laura e Cecília se deliciando com um campo de beisebol!


Aí já estamos no ponto de ônibus, na própria saída do metrô. O ponto tem até banquinhos para a espera!


As duas felizes da vida andando pela primeira vez de ônibus em Montreal!

Nas fotos abaixo já estamos no Marché Central. Tudo em volta é loja!






Essa loja atrás de mim é uma tentação, vende tudo que se possa imaginar para artes, desenho, artesanato... Passei direto, olhando pro outro lado...

O resultado de nossa andança: nossa primeira TV! Bom, começamos mais modestamente, com uma de 26", porque essa estava numa promoção e o preço menos assustador (mas na verdade as tvs de LCD aqui são comparativamente bem mais baratas que no Brasil...).


Depois de tarde fomos descansar os pés no parque lá perto de casa. Estava um sol muito agradável, daqueles que dá vontade de dormir na grama. Estava rolando uma partida de beisebol e as duas quiseram ir lá assistir. Segue aí um trechinho do jogo:



Nossas caras, tipo 'tô entendendo tudo do jogo'...
Claro que não ficamos mais do que 5 minutos assistindo ao jogo!






De noite, um grande espetáculo. Aqui em Montreal todo verão tem o concurso international de fogos de artifício. É maravilhoso!! Equipes de vários lugares do mundo participam e durante vários sábados, uma equipe faz uma queima de fogos de mais ou menos 45 minutos, sincronizada a uma música.
A apresentação acontence no parque La Ronde, mas não é de graça. Eles constroem umas arquibancadas e somente as pessoas que vão lá ouvem a música. Mas como eles não tem como cercar o céu, praticamente todo mundo vai para o porto ver de longe a queima, de graça. Fica lotado!!! E claro, é pra lá que nós fomos também!
O espetáculo começa às 10h da noite. Primeiro passamos pela praça Jacques Cartier, que também fica lotada de turistas e gente daqui mesmo.

O centro da cidade




Indo para a praça Jacques Cartier


A praça ao fundo









Este é o Marché Bonsecours


Esse é o caminho para o cais. Fica lotado de gente!


Esse restaurante fica numa ilhazinha no cais


E lá no fundo a primeira fumacinha!
Em seguida um trechinho do espetáculo:

Um comentário:

  1. E aí Júlia,adorei o post.É ótimo ter notícias.As meninas estão ótimas e parecem bem adaptadas.Quero saber como estão na escola,estou mega curiosa rsrsrsrs
    E vc já tá trabalhando? Me manda um email contando tuuuuuuuuuuuuudo.
    Bjks saudosas.
    Gi.

    ResponderExcluir