5 de setembro de 2009

Casa nova!!!!

Muita, muita coisa nova aconteceu nessas últimas semanas!
Casa, escola, telefone, tudo novo!
Como nosso primeiro apartamento foi alugado por somente por um mês, passamos o mês de agosto à caça de um novo ninho, pois dia 31/08 a gente tinha que devolver a chave. Essa procura foi um pouco cansativa, são muitos anúncios, para tosos os tipos e gostos. Alessandro achava que a gente tinha que ligar e visitar tudo que a gente escolhia de ofertas. Eu pensava o contrário: para mim, a gente deveria escolher um ou dois e tentar esses; se não desse certo, aí partir pra outro. Resolvi apostar na minha opção e fomos felizes nessa escolha!
Achamos o anúncio de um apartamento no bairro que a gente queria, numa rua que já havíamos caminhado e adorado. Depois de várias conversas nós-corretora-Paulo-proprietária, fechamos o negócio.

Um retrato da "globalização' de Montreal: nós, brasileiros; a corretora é russa; os proprietários, russos mas que moram nos EUA.

O apartamento é muito confortável e está bem conservado. Tem 2 quartos, cozinha, banheiro e uma sala espaçosa. E tem também uma coisa rara por aqui em apartamentos: lavanderia (mas sem tanque)!

Esse é o proprietário do apartamento, Mr. Joseph Zeldis. É um senhor muito simpático e agradável. O nome da esposa dele é Mrs. Natalie e ela também é um amor de pessoa. Toda vez que falamos no telefone ficamos pelo menos 1 hora. Ainda bem que o plano do telefone tem minutos grátis para os EUA...


Este é nosso contrato. É um formulário padrão usado em todo Québec, com 4 páginas, onde se marca tudo o que está incluído no aluguel, responsabilidades de cada parte, etc., e na última página a gente assina.


Este é o apartamento. As fotos foram tiradas antes da nossa vinda:


sala


para o outro lado


cozinha


do quarto olhando para a sala

quarto 1

quarto 2

Abaixo algumas fotos da nossa vista:

Essa é uma foto da rua, olhando para o prédio. Nossa varanda é a da seta.
Um flagra no nosso novo vizinho rasga-saco!

Mais tarde quisemos imitar os locais: fomos tomar café com creme e donuts. Mas com isso entrei bem: fiquei 2 dias depois super mal, me sentindo enjoada, porque esses donuts são um poço de gordura! Mas era bem gostoso, só que agora só fico no café com creme!



Nenhum comentário:

Postar um comentário