10 de janeiro de 2010

A primeira tempestade de neve a gente nunca esquece!

E principalmente porque tivemos que sair de casa! A Cecília tinha uma consulta marcada a mais de 2 meses e não tínhamos como remarcar.


Essa tempestade ocorreu no dia 09/12. Mas ela vinha sendo anunciada durante pelo menos 1 semana. Todo mundo fica em alerta, porque nunca se sabe quais as conseqüências que podem ocorrer. Seria como temporal daqueles de céu preto, tudo pode acontecer e sempre se espera o pior.


Bom, durante uma tempestade dessas neva-se muito e venta-se mais ainda. Os ventos são de arrastar. E a quantidade de neve acumulada é de assustar. Os carros patinam um pouco nas ruas, mesmo os motoristas daqui sendo acostumadíssimos em dirigir na neve.


A única foto que tirei foi perto do hospital, na hora do almoço. E depois ainda nevou a tarde inteira, só foi parar à noite.



No dia seguinte, fez um sol espetacular. Eu e diversos outros moradores da região fomos praticar então o segundo esporte preferido do Québec: pelletage de neige. Ou seja, cavar a neve!


Primeiro, comecei na minha varanda.

Depois, desci com as meninas e fomos limpar a entrada do prédio.




A ajuda da Laura foi excepcional!

Depois de tudo limpo e meus braços estarem queimando e minhas costas totalmente em frangalhos, atravessamos a rua e fomos curtir o que a natureza nos fornece.










Uns dias depois, veio esse trator limpar o estacionamento atrás do prédio. É um aspirador gigante!



Nenhum comentário:

Postar um comentário