10 de janeiro de 2010

Esperando o Natal

Pelo que pudemos perceber, as comemorações de Natal aqui em Montreal (não sei se em todo o Canadá...) são muito mais tranqüilas que no Brasil. Não notamos aquele clima de correria porque o ano está acabando, tampouco aquele desespero de terminar tudo que não foi concluído durante o ano.

Como aqui o dias logo após ao Ano Novo são absolutamente normais, as 2 semanas de Natal e Ano Novo são simplesmente semanas de ficar em casa e curtir a família. Mas tem muita gente que trabalha normalmente nesses dias.

Bom, como Alessandro e as meninas são estudantes, ganharam 2 semanas de folga. Aproveitamos para passear pela cidade e curtir algumas das diferenças - além da neve, é claro.

Por vários locais da cidade encontramos esses cercados de venda de pinheiros - de verdade- de Natal. Parece pequeno, mas depois de abertas, essas árvores ficam enormes!
Mas nós não compramos, porque como a árvore vai secando, as folhinhas vão caindo muito e o chão fica tomado. Como moramos em um apartamento acarpetado...

No dia 15/12 teve a apresentação na escola das meninas das crianças cantando músicas típicas de Natal. Foi legal porque pudemos conhecer algumas das músicas tradicionais daqui.



Laura e Cecília estão com cara de assustadas porque até então elas não tinham visto a gente. Deviam também estar assustadas com esse povo todo.

Fomos visitar também uma feira de artesanato que ocorre sempre antes do Natal. Infelizmente não pudemos tirar fotos lá dentro, somente esta decoração na entrada.


E como não podiam faltar, as renas do Papai Noel.

Fomos também em alguns parques tentar patinar e deslizar na neve. Mas aqui era só pose!




Finalmente as duas na noite mais esperada. Já arrumadas para dormir (!!) e esperar o Papai Noel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário