4 de outubro de 2009

Dias mais "esportivos"

Piscina pública!!

Bem, na verdade é meio pública... A gente paga uma taxa pequena e pode usufruir durante todo o período de funcionamento naquele dia. Mas é aberta a qualquer pessoa!

A que a gente foi fica no parque Jean-Drappeau, porque as piscinas dos bairros já estavam com o funcionamento fechado. Ela é na verdade um complexo com 4 pisicinas. Tem uma piscina para competição, outra para treinos, uma para as crianças e a última é para saltos. Pagamos uma entrada de 13 dólares para a família de 4 pessoas e temos direito a todas as instalações do complexo. Isso inclui vestiários com armários e chuveiros para quem quiser ir pra casa já arrumado.

Só tirei uma fotinho, porque tinha um cartaz que indicava que eram proibidas máquinas. Mas depois ficamos com a ligeira impressão que demos uma de estrangeiro que não conhece a língua, acho que era proibido somente na beirada da piscina...


A qualidade da água e a limpeza do local! E a parte rasinha (mais para a direita), área para as crianças, tinha o chão emborrachado anti-derrapante!

Maratona Internacional de Montreal

No dia 13/09 teve a Maratona Internacional de Montreal, que na verdade tinha diversas provas acontecendo ao mesmo tempo: maratona, meia-maratona, corrida para crianças, marcha, corrida para portadores de deficiências, corrida de bicicleta e outras que não me lembro bem.

O trajeto das corridas passava aqui pertinho da nossa casa e então fomos lá conferir os atletas.







Os espectadores ficam por todo o trajeto festejando e gritando palavras de apoio para os atletas. E um monte de gente leva cartazes, mesmo sem estar torcendo para alguém especificamente.
A chegada era dentro do estádio olímpico e fomos para lá. Aproveitamos também para conhecê-lo por dentro, porque normalmente a visita é paga e neste dia estava aberto a todos...

O estádio e a torre ao fundo.


Dentro era tudo tão cheio e confuso que preferimos ficar no mezanino olhando de cima!





O teto desse estádio (bem lá no alto, a parte azul acima das luzes) foi projetado para ser retrátil. A torre do lado de fora tem umas estruturas com cabos que puxariam a cobertura. Mas nunca funcionou direito. É um grande fiasco e uma das vergonhas do povo daqui. Aliás, todas as instalações feitas para as olímpiadas de 1976 foram problemáticas, superfaturadas, mal construídas... Foi uma roubalheira geral na época. Algumas das dívidas desses empreendimentos só terminaram de ser pagas a menos de 10 anos atrás...


Agora já do lado de fora.




As duas mostrando as primeiras cores do outono que se aproximava.




Um comentário: